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Conta

• Esqueci minha senha. como recuperá-la?

Caso você não se recorde de sua senha para acessar o Portal, recuperá-la é fácil e simples! Basta clicar em 'Esqueci minha senha' que você pode encontrar abaixo da janela de login, ou no nosso rodapé. Indicar o e-mail de usuário cadastrado e depois clicar em 'Verificar e-mail', responder a resposta secreta e redefina uma nova senha.

• Esqueci o e-mail cadastrado. como recuperá-lo?

Caso você não se recorde do e-mail que cadastrou para utilizar como login no Portal basta clicar na opção 'Contato', no canto superior direito da página inicial do site, e escolher uma das três alternativas disponíveis: preencha o formulário do próprio site, envie um e-mail para o endereço indicado na página ou então faça um contato telefônico conosco. No menor espaço de tempo possível retornaremos a você informando o e-mail cadastrado.

• Quando existem vários prestadores cadastrados numa mesma região, o que determina a ordem pela qual os nomes são exibidos?

Quando algum usuário seleciona o serviço que deseja e indica a região geográfica para sua realização (Estado e Cidade), o Portal apresenta todos os profissionais cadastrados que atendam os critérios de pesquisa selecionados.

A ordem de apresentação dos profissionais obedece aos seguintes critérios: primeiro são apresentados os profissionais que são certificados pelo Portal(Prestador Premium), seguidos por aqueles que pagam a taxa de destaque (anúncio pago). Em seguida são apresentados os profissionais melhor avaliados pelos contratantes de serviço. Por fim, são apresentados todos os demais profissionais, de acordo com a ordem de cadastro de cada um no Portal, do mais antigo para o mais recente.

• Com o mesmo cadastro posso contratar e oferecer serviços no portal?

Sim! Uma vez realizado o cadastro no Portal, você estará habilitado tanto para solicitar quanto para oferecer serviços com o mesmo login e senha.

Se, por exemplo, você realiza serviços de correspondência em Comarcas do interior do Estado para advogados ou escritórios da Capital, mas eventualmente necessita de um serviço de correspondência em um processo de um cliente do seu escritório que tramita nos Tribunais Estaduais, Federais ou Superiores, com o mesmo usuário e senha você também poderá solicitar serviços de correspondência para advogados que atuem nesses Tribunais ou comarcas.


Solicitante

• Como faço para me cadastrar e para solicitar serviços no Portal?

Cadastrar-se no Portal é fácil, rápido, simples e gratuito!
Basta você clicar na opção 'Cadastre-se' localizado no canto superior direito da página, preencher todos os campos obrigatórios (*) e concluir clicando no botão cadastrar.

Logo que concluir o cadastro, você já poderá solicitar o primeiro serviço para qualquer correspondente cadastrado no Portal. Para isto indique a região geográfica (comarca) e o tipo de serviço a ser contratado e clique no botão "Buscar". Então o Portal apresentará todos os profissionais cadastrados que atendam os critérios de pesquisa apontados. Selecione um profissional clicando em "solicitar", preencha os dados da solicitação e se necessário inclua um arquivo e envie para o correspondente.

Em caso de dúvidas, após seu primeiro acesso ao Portal vá até a opção Suporte do Menu Principal e depois clique em Tutoriais. Lá você encontrará um manual completo sobre as funcionalidades e sobre como operar o Portal.

• Existem custos para isso?

Não! o Portal não cobra nada para de quem quer utilizar o sistema para contratar seus serviços de correspondência.
Você somente pagará pelo custo do serviço que contratar do advogado correspondente, conforme honorários fixados de comum acordo entre vocês.
O Portal é uma ferramenta completa de gestão de serviços de correspondência que está à sua disposição de forma gratuita, sem cobrar nada por isso. e que te permite além de solicitar e controlar todos os serviços que necessita via Portal, ainda viabiliza uma moderna ferramenta de pagamento eletrônico dos serviços que contratar.
Portanto, caso seus advogados correspondentes ainda não estejam cadastrados no Portal, convide-os a fazer parte desse novo modelo e a utilizar essa ferramenta prática e moderna! Você não vai pagar nada a mais por isso!

• contratei um serviço via Portal. como faço para pagar os honorários do profissional contratado?

O pagamento dos honorários do profissional que você contratar deve ser feito dentro do próprio sistema. O procedimento é simples, rápido e seguro.

Assim que o correspondente contratado aceitar realizar o serviço, você receberá uma notificação pelo seu painel de trabalho e por e-mail de que sua solicitação foi aceita. A partir desta notificação, você deve acessar a pasta e realizar o pagamento do valor combinado pelo serviço contratado selecionando a opção "Pagar".

Uma vez selecionado o botão 'Pagar', você deve escolher uma das opções de pagamento disponibilizadas pelo Portal: boleto bancário, débito em conta ou cartão de crédito.

1. BOLETO BANCÁRIO

Este é o meio de pagamento mais simples, rápido e você não precisa informar nenhuma informação relacionada a sua conta bancário ou cartão de crédito.

Basta selecionar a opção 'Boleto Bancário' e na tela seguinte clicar em 'Imprimir Boleto'. O sistema irá gerar automaticamente o boleto, que pode ser pago em qualquer agência bancária ou através do internet banking.

2. DÉBITO EM CONTA

A opção 'Débito em Conta' está disponível apenas para os seguintes bancos: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Banrisul. Além disso, para realizar esse tipo de pagamento é necessário que você tenha acesso ao internet banking do seu banco.

Depois de selecionada a opção 'Débito em Conta', você deverá informar o nome banco em que mantém conta bancária e selecionar a opção 'Confirmar'. Na sequência, você será redirecionado ao site de seu banco, onde deverá acessar o internet banking e processar o pagamento do serviço.

3 CARTÃO DE CRÉDITO

A opção 'Cartão de Crédito' está disponível para todas as bandeiras.

Uma vez selecionada esta opção, você deverá informar todos os dados de seu cartão de crédito e ao final clicar em 'Confirmar'.

• Contratei um serviço via Portal e necessito de um documento fiscal para contabilizar o meu gasto. como obtê-lo?

Conforme explicitado no documento mencionado Termos e Condições de Uso do Site, o Portal trata-se de uma plataforma eletrônica que além de viabilizar que prestadores e tomadores de serviço de correspondência se encontrem, também viabiliza a ambas as partes usuárias do sistema uma moderna ferramenta para a gestão do serviço de correspondência, da contratação ao pagamento.

No entanto, os serviços de correspondência são prestados por profissionais interessados em realizar o serviço de correspondência, profissionais estes que não possuem qualquer vínculo com o Portal, a não ser o seu interesse em divulgar seus serviços e utilizar as modernas soluções oferecidas pelo nosso sistema.

Sendo assim, caso você ou o seu escritório necessitem de um documento fiscal ou mesmo um simples recibo para comprovar o gasto com a contratação do correspondente, esse documento deve ser solicitado diretamente ao profissional contratado, que poderá disponibilizá-lo a você anexando-o digitalizado na ordem de serviço aberta para o serviço que você contratou.

A ferramenta de troca de mensagens do Portal viabiliza que você solicite a nota fiscal ou o recibo de prestação de serviços ao seu correspondente.

• Quais as vantagens de utilizar o sistema para quem pretende contratar correspondentes via Portal?

Para quem contrata os serviços de correspondência via Portal as vantagens são inúmeras:

a) Utilizando o Portal, o modo de se relacionar com seus correspondentes será sempre idêntico independentemente da Comarca na qual contratar os serviços ou do profissional responsável por realizá-los. Assim você ganha em agilidade e economiza tempo da equipe do seu escritório responsável por contratar correspondentes.

b) Você não terá mais custos com telefonia para contatar seus correspondentes. Nem terá de fazer gestão de uma série de e-mails trocados com seus correspondentes. Toda sua comunicação com seus prestadores será concentrada no Portal a partir de agora e tudo ficará registrado e arquivado caso necessite de uma consulta.

c) Recebimento de cópias físicas pelos Correios ou das cópias digitalizadas pelo e-mail. Sobrecarga do seu servidor de arquivos ou lentidão na sua internet em razão do tamanho dos arquivos enviados. Você passará a enviar e a receber todos os seus documentos via plataforma do Portal.

d) Com o Portal você não precisará mais utilizar planilhas de Excel, agenda física ou mesmo o seu e-mail para fazer o controle dos serviços que contratar. O painel de gestão de nossa ferramenta informará em tempo real o status de cumprimento de todos os serviços que solicitou, de modo simples e descomplicado.

e) Você deixará de realizar os pagamentos aos seus correspondentes via depósito bancário ou por transferência eletrônica. A ferramenta de pagamentos do Portal possibilitará que você realize pagamentos por boleto bancário ou cartão de crédito, ou ainda que cumule lote (carrinho de compras) para realizar pagamentos periódicos aos seus correspondentes. Um modo seguro, prático e muito fácil de você realizar pagamentos aos seus fornecedores.

f) Com as soluções e ferramentas tecnológicas que o nosso sistema oferece você envolverá um número menor de pessoas da sua equipe para contratar, controlar e realizar os pagamentos dos seus correspondentes. Economia de custos, ganho de eficiência para o seu negócio!

Fornecedor

• Como faço para me cadastrar e para oferecer meus serviços no Portal?

Cadastrar-se no Portal é fácil, rápido, simples e gratuito!
Basta você clicar na opção 'Cadastre-se' localizado no canto superior direito da página, preencher todos os campos obrigatórios (*) e concluir clicando no botão cadastrar.

Logo que concluir o cadastro, você já poderá oferecer serviços no Portal de um jeito é simples e descomplicado! Basta você clicar na opção "Quero oferecer meus serviços" incluir a sua conta Moip, caso não tenha uma conta no Moip temos a opção de realizar .

Logo que concluir o cadastro, você terá que parametrizar os serviços que deseja oferecer - tipo de serviço, localidades atendidas e valor por cada serviço prestado em cada localidade - e pronto! Os seus serviços já estarão sendo anunciados no Portal.

Em caso de dúvidas, após seu primeiro acesso ao Portal vá até a opção SUPORTE do MENU PRINCIPAL e depois clique em TUTORIAIS. Lá você encontrará um manual completo sobre as funcionalidades e sobre como operar o Portal.

• Existem custos para isso? Como faço para pagar esses custos?

Sim! Conforme explicitado no documento mencionado Termos e Condições de Uso do Site, os profissionais interessados em prestar seus serviços via plataforma do Portal pagarão uma taxa de 10% (dez por cento) calculada sobre o valor bruto do serviço prestado.

Nesse percentual estão inclusas as taxas pela utilização da plataforma, bem como todas as taxas pela utilização do meio de pagamento - MOIP (www.moip.com.br)- disponibilizado para viabilizar as transações financeiras no Portal.

A cada serviço de correspondência para o qual você ou seu escritório for contratado, tão logo você receba seus honorários a ferramenta MOIP já fará a retenção do percentual de 10% (dez por cento) que caberá ao Portal e repassará a você e/ou ao seu escritório o valor líquido da diligência descontada a taxa mencionada.

• PRESTEI UM SERVIÇO VIA Portal, PAGUEI AS TAXAS E AGORA NECESSITO DE UM DOCUMENTO FISCAL PARA CONTABILIZAR O MEU GASTO. COMO OBTÊ-LO?

Conforme explicitado no documento mencionado Termos e Condições de Uso, caso entenda necessário, o Usuário prestador de serviços poderá solicitar aos administradores do Portal, por meio do contato do site (contato@portalwebdiligencia.com.br), a emissão de nota fiscal específica quanto aos valores cobrados pelo Portal, nos termos da legislação em vigor.

Caso você permaneça com dúvidas, basta entrar em contato com o suporte do Portal.

• PRESTEI UM SERVIÇO VIA Portal. COMO RECEBO MEUS HONORÁRIOS?

Conforme explicitado no documento mencionado Termos e Condições de Uso do Site, os profissionais interessados em prestar seus serviços via plataforma do Portal devem obrigatoriamente possuir uma conta no MOIP (www.moip.com.br), meio de pagamento disponibilizado para viabilizar as transações financeiras no Portal.

Quando o pagamento de um serviço é realizado pelo solicitante, o valor será imediatamente creditado em sua conta MOIP, descontada a taxa de 10% do Portal. Porém, este valor só pode ser retirado de sua conta MOIP no prazo de 14 (quatorze) dias corridos após confirmada a autorização do pagamento.

A retirada deste valor deve ser feita mediante transferência bancária para o banco onde você mantém conta. O prazo de conclusão de uma transferência bancária é de até 4 dias úteis.

Caso você permaneça com dúvidas, basta entrar em contato com o suporte do Portal.